quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

3ª Reunião da Equipe do Plano Decenal

No dia 15 de dezembro último, foi realizada na Secretaria Municipal de Educação mais uma reunião da Equipe Técnica Executiva do Plano Decenal de Itaguara.

Dentre as diversas discussões e avaliações sobre os procedimentos adotados e dificuldades operacionais constatadas, a Equipe ratificou a proposta de visita à Secretaria de Educação de Brumadinho para troca de experiências e benchmarking referente ao processo de construção do Plano Decenal naquele município vizinho. 

Discutiu-se também a necessidade de contratação de uma consultoria para levantamento dos dados diagnósticos, havendo, ao final, ponderação de que a Secretaria de Educação de Itaguara não teria estrutura suficiente para a elaboração das informações exigidas. Optou-se por proceder a levantamentos de custos e análise de outras possíveis soluções.

Também na reunião discutiu-se amplamente as ações inerentes ao planejamento do Encontro de Educadores, a realizar-se em 2 de fevereiro de 2015, uma segunda-feira, consensando-se que o evento não deverá ser realizado no formato de seminário ou conferência, mas como reunião de trabalho, com foco nas metas e estratégias do Plano Decenal Nacional, disponibilizando-se, entretanto, o material de diagnóstico de forma a permitir o trabalho em grupos e a plenária de fechamento da discussão e reflexão coletiva.

A Equipe Técnica, considerando as festas de final de ano, as atribulações das instituições educacionais e o fechamento do ano escolar, sugeriu também que a reunião com a Comissão Representativa da Sociedade, prevista para ocorrer em dezembro, se realizasse em janeiro, ainda que não houvesse total participação dos membros, mas com possibilidade de viabilização da participação da representação da Secretaria Estadual de Educação.

Por fim, a próxima reunião da Equipe Técnica Executiva foi agendada para o dia 13 de janeiro, com pauta prevendo a retomada das análises após visita à cidade de Brumadinho e o planejamento do Encontro de Educadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda e qualquer contribuição é sempre bem-vinda! A construção do Plano é coletiva! Nossos agradecimentos!